Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Aeroporto de Parnaíba terá mais voos a partir da próxima segunda-feira

A novidade irá beneficiar o turismo, os negócios e o desenvolvimento do município.

02/09/2022 13:34

Aeroporto de Parnaíba contará com uma maior oferta de voos a partir da próxima segunda-feira (05). A novidade irá beneficiar o turismo, os negócios e o desenvolvimento do município. 

Por meio da companhia aérea Azul, a rota Parnaíba-Campinas será dobrada: passará de duas para quatro vezes por semana. A mesma empresa também terá uma rota diária ligando seis cidades do litoral dos estados do Maranhão, Piauí e Ceará, a chamada Rota das Emoções.

(Foto:  Divulgação/Azul Brazilian Airlines)

Os voos ligando Campinas a Parnaíba serão aos domingos, segundas, quartas e sextas-feiras, partindo da cidade paulista às 9h30, com escala em Jericoacoara (CE) e aterrissando na cidade piauiense às 14h10. Às 15h, a mesma aeronave decola de Parnaíba fazendo o voo de volta a Campinas, onde chegará às 18h25.

Já a Rota das Emoções, terá o seguinte trajeto: a rota começa saindo de Fortaleza (CE), a partir das 6h45, em direção a Aracati (CE), onde fica a praia de Canoa Quebrada. Em seguida, a aeronave retorna para Fortaleza, de onde seguirá em direção a Jijoca, porta de entrada de Jericoacoara. Da vila cearense, o voo decola com destino a Parnaíba, porta de entrada para o Delta do Parnaíba. 

Do Piauí, a rota vai em direção a Barreirinhas (MA), polo para os Lençóis Maranhenses. Por fim, o último destino será em São Luís (MA), onde o avião aterrissará às 14h05. Da capital do Maranhão, o avião fará o mesmo trajeto na volta, partindo 15h55 e chegando em Fortaleza às 22h25.

Mais sobre: