Parnaí­ba

Aluno da UFdPar é detido por desenhar em banco da instituição

Segundo informações, o aluno foi retirado da sala de aula algemado de maneira truculenta e constrangedora.

25/08/2022 17:26h - Atualizado em 25/08/2022 17:55h

Compartilhar no

Um estudante de psicologia da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFdPar), identificado como Nathanael Sousa, foi detido pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (25), após a universidade denunciar que o aluno teria desenhado em um banco da instituição. Segundo os alunos, Nathanael foi retirado da sala de aula algemado de maneira truculenta e constrangedora. 

(Foto: Reprodução/Instagram)

Os alunos da instituição realizaram um protesto afirmando que a ação foi racista e que o aluno estava apenas expressando a sua liberdade artística. O Centro Acadêmico do curso de psicologia emitiu uma nota de repúdio sobre o caso.

“Acaba de ocorrer um caso claro e absurdo de racismo dentro de um órgão federal e tudo a mando da própria UFdPar que, inclusive, se recusa a se comunicar para resolver a situação de maneira interna e diplomática”, diz a nota. 

Confira o vídeo:

Em uma das imagens que circulam nas redes sociais, um dos policiais supostamente agride a pessoa que está filmando a ação 

O Portal O Dia procurou a UFdPar para obter um posicionamento, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno. O espaço permanece aberto para esclarecimentos. 

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no
Edição: Adriana Magalhães

Deixe seu comentário