Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Congresso das Testemunhas de Jeová em Parnaíba reúne mais de 2700 pessoas

Foram três dias de um farto Banquete Espiritual

02/09/2013 11:58

Pouco mais de 2.700 pessoas estiveram presentes neste final de semana no congresso das testemunhas de Jeová "A palavra de Deus é a Verdade" que foi realizado no espaço de eventos Realize. Os congressistas vieram das cidades vizinhas de Parnaíba, Chaval, Adrianópoles, Bom Principio, Buriti dos Lopes, Cocal, Brejo, Pirauruca, Luiz Correia, Ilha Grande do Piauí, São Bernardo, Tutóia, Araiozes. O tema do congresso deste ano é significativo porque destaca um valor muito importante para as famílias de Testemunhas de Jeová, a verdade sobre os mais diversos assuntos relacionados a adoração que Deus aprova. Para as Testemunhas de Jeová, a Bíblia é a fonte de conselhos mais confiável que existe nestes tempos difíceis, e acham que o público se beneficiou e gostou da programação que foi prática e variada.

De acordo com Erismar Calixto do departamento de notícias cerca de 273 voluntários estiveram participando na realização deste evento que teve 17 Batizados. Esse congresso faz parte de uma série que estão sendo realizados no Brasil, que começou em julho e vai até setembro. Ao todo são 464 congressos em 165 cidades em alguns deles com idiomas Inglês, Chinês, Francês, �rabe, Espanhol, Italiano, Criolo Haitiano, Coreano além do Português e Libras. Estima-se uma assistência de mais de 1,2 milhões de pessoas.

Foram três dias de um farto Banquete Espiritual, com várias apresentações, entrevistas, lançamentos de livro e um DVD. Também por meio de encenação de duas peças teatrais que contaram histórias bíblicas, os congressistas puderam compreender como a verdade contida na palavra de Deus, a Bíblia, pode melhorar os vínculos familiares, a esperança de um futuro melhor e a relação com Deus.

Lançamentos


Ainda de acordo com Calixto,os congressos das Testemunhas de Jeová são ocasiões excelentes para demonstração de hospitalidade. Pois nesses congressos, as Testemunhas locais se reúnem com irmãos de lugares distantes, e muitos têm colocado seu lar à disposição para hospedar congressistas dos municípios vizinhos de Parnaíba. Calixto cita Romanos 12:13 e diz que demonstrar hospitalidade a nossos irmãos, independentemente de sua origem e costumes, pode revelar o que tanto hóspedes como anfitriões têm de melhor.

Fonte: mariano Quaresma
Edição: Erismar Calixto
Por: Erismar Calixto
Mais sobre: