Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Parnaíba: criança é alvo de bala perdida após troca de tiros entre criminosos e PM

O garoto foi imediatamente socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Parnaíba, onde recebeu atendimento médico e passa bem.

15/12/2021 09:01

Uma criança de 8 anos foi atingida por uma bala perdida na noite desta terça-feira (14), no bairro São Vicente de Paulo, em Parnaíba. O incidente aconteceu após troca de tiros entre a Polícia Militar e quatro homens suspeitos, às 22h.


Segundo o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Parnaíba (BPM), Tenente Coronel Erisvaldo Viana, uma das balas atingiu a mão do menino, que estava por trás da guarnição da PM. O garoto foi imediatamente socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Parnaíba, onde recebeu atendimento médico e passa bem.

Ainda de acordo com o comandante, a troca de tiros teria começado durante o patrulhamento ostensivo, realizado durante a Operação Impacto. “Estávamos em ronda no bairro São Vicente de Paula, quando fomos recebidos a tiros de arma de fogo por quatro indivíduos, ao tempo em que revidamos a altura, sendo que três deles conseguiram empreender fuga e um foi preso com um revólver calibre 38, inox”, disse o Tenente Coronel Erisvaldo Viana.

Jeferson Rodrigo do Nascimento Ananias, de 20 anos, conhecido como CV, foi preso e irá responder por Tentativa de homicídio e Lesão Corporal. Com o suspeito, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, sete munições deflagradas, 10 trouxas de maconha, 10 g de substância análoga à maconha, 02 trouxas de cocaína e um relógio. 

Jeferson Rodrigo do Nascimento Ananias (20) foi preso e irá responder por Tentativa de homicídio e Lesão Corporal (Foto: Divulgação/PM)

Homem é morto com pelo menos três tiros

Na noite desta terça-feira (14), o jovem José Renílson de Oliveira da Silva, de 22 anos, foi morto com, pelo menos, três tiros, após sair da casa de sua namorada. O crime aconteceu no bairro Dom Rufino III, em Parnaíba, litoral do Piauí. Segundo a Polícia Militar, ele teria saído do imóvel, em direção a um comércio na região, quando foi seguido por um homem em uma bicicleta, que o abordou e efetuou diversos disparos. 

(Foto: Reprodução)

José Renilson chegou a correr, na tentativa de retornar para a residência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas o rapaz já estava sem vida quando a equipe chegou ao local. A Perícia Criminal foi acionada e o Instituto de Medicina Legal (IML) foi até o local para remover o corpo. A Delegacia de Combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) de Parnaíba irá investigar o caso. 


Leia também: Litoral: Em meio à onda de crimes, PM troca comando do 2º BPM e da Ciptur 


Mais sobre: