Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende em flagrante líderes de facção no litoral do Piauí

Pelo menos, três pessoas em flagrante por envolvimento com o tráfico em Parnaíba, Cocal e Murici dos Portelas

26/05/2022 10:04

A Operação Desmonte 4, deflagrada pela Força Tarefa de Segurança no Piauí, na manhã desta quinta-feira (26), no litoral do Piauí, prendeu, pelo menos, três pessoas em flagrante por envolvimento com o tráfico. A Operação visa combater as facções criminosas que atuam na região litorânea


Leia também: Força Tarefa deflagra operação contra grupos criminosos em Parnaíba e Cajueiro da Praia 


Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Parnaíba, Cocal e Murici dos Portelas, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal de Parnaíba.

(Fotos: Divulgação/Força Tarefa de Segurança do Piauí)

A Operação visou dar continuidade a outras ações já realizadas pela Força Tarefa durante o ano de 2021, quando foram cumpridos mandados em desfavor de integrantes de facção criminosa e foram obtidos documentos referentes à contabilidade do tráfico de drogas e identificados outros membros do grupo.

Durante a Operação, além das prisões em flagrante, também teve uma prisão preventiva e foram encontradas entorpecentes, dinheiro e uma réplica de fuzil utilizada em assaltos. Os presos devem ser conduzidos para o sistema penitenciário no município de Parnaíba.

A FTSP-PHB, seguindo o modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP), é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal. 

Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.

Fonte: Com informações da Polícia Federal
Mais sobre: