Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

UBS de Parnaíba encerra novembro azul em grande estilo

O evento foi considerado um sucesso dado ao grande número de presentes

28/11/2020 13:51

A campanha de prevenção e combate ao câncer de próstata em Parnaíba aconteceu em todas as Unidades de Saúde e mostrou que muitos homens romperam com o preconceito. No bairro Alto Santa Maria, os profissionais de saúde e funcionários que trabalham na UBS mod. 22, encerram a campanha novembro azul, com um grande evento que realizou atendimentos com consultas e palestras sobre o câncer de próstata, saúde bucal e a necessidade de os homens sempre buscarem atendimento para cuidar da saúde.

Palestrante, Psicóloga da UBS Amanda Damasceno falou sobre a doença, como identificar, formas de prevenção, e destacou como fatores de risco a Idade, raça, histórico familiar e alimentação.

Amanda apontou ainda números preocupantes de novos casos de Câncer de Próstata identificados no Brasil. O que só reforça a necessidade de o homem depois dos 40 anos realizar o exame.

“Quanto mais cedo for identificada a doença maior é a chance de cura,” pontuou o a psicóloga enfatizando que separa por quatro estágios. O primeiro e o segundo dá para curar, mas o terceiro e quarto já é um estágio avançado. É grave!

O evento foi considerado um sucesso dado ao grande número de homens que foram até a Unidade para submeter-se aos procedimentos e exames. Foram feitos vários encaminhamentos e testes rápidos, sorteio de brindes e um lanche para os participantes. O Evento contou com todos os cuidados de prevenção ao covid 19, foram mantidos os distanciamentos entre as cadeiras e um número de participante dentro do que podiam controlar. Todos ficaram satisfeitos.

Par o Senhor José Antônio Foi muito bom, e a preocupação dos profissionais em cuidar deles faz com que ele frequente mais vezes o posto. Além é claro do lanche que ele gostou bastante.


Para o Senhor José Lino tudo foi muito bom, até ganhou presente.

confiram nas fotos como foi esse dia:

Fonte: local da ocorrencia
Edição: Calixto Dias
Por: Calixto Dias
Mais sobre: