Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Feriado de Carnaval: Prefeitura de Timon decreta ponto facultativo

A prefeitura autorizou o funcionamento do comércio durante os feriados no horário de 8h às 18h

14/02/2022 14:18

Um decreto publicado pela Prefeitura de Timon estabeleceu ponto facultativo nos órgãos da administração municipal durante os feriados de Carnaval. As atividades estarão suspensas no dia 28 de fevereiro (segunda-feira), 1º de março (terça-feira). Já no dia 2 de março, quarta-feira de cinzas, o expediente retorna às 12h.


Leia tambémTeresina: saiba como funcionarão comércio e escolas durante o período de carnaval 


“As entidades e entidades públicas municipais que prestam serviços essenciais e de interesse público à população, como saúde e limpeza, não se aplicam ao decreto ou ao titular decidir sobre o funcionamento em funcionamento em regime de escala”, determina o decreto.

Prefeita Dinair Veloso (Foto: Assis Fernandes / O Dia)

A Prefeitura de Timon reforçou que seguem proibidos eventos carnavalesco públicos e privados incluindo Zé Pereira, blocos de carnaval, matinês, bailes, bem como conferências, convenções , feiras comerciais e retiros de qualquer natureza.

Funcionamento do comércio

Por outro lado, a prefeitura autorizou o funcionamento do comércio durante os feriados no horário de 8h às 18h. Contudo, liberou para as entidades representativas dos empresários e empregados debaterem como será a abertura das lojas. 

Teresina 

Em Teresina, a prefeitura suspendeu o ponto facultativo durante os feriados de Carnaval e os órgãos da administração municipal funcionarão em expediente normal. A gestão já havia anunciado o cancelamento do Carnaval. O governador Wellington Dias também assinou decreto que cancelou os eventos alusivos à festa popular .

Mais sobre: