Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia Civil busca suspeito de envolvimento na morte de Nicolau Waquim; veja foto

O indivíduo é mais conhecido como “Medina” e já havia sido preso no início do ano após cumprimento de mandado em sua residência

28/02/2023 14:45

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da cidade de Timon (MA) divulgou a imagem de mais um suspeito envolvido no assassinato de Nicolau Jorge Elias Terceiro Waquim, morto a tiros dentro da própria casa em novembro de 2022. O suspeito se chama Victor Samuel Medina Silva, de 19 anos, e possui um mandado de prisão em aberto

Segundo informações da Polícia Civil, o indivíduo é mais conhecido como “Medina” e já havia sido preso no início do ano após cumprimento de mandado em sua residência, onde foram apreendidos revólver e munições. O suspeito foi solto ao realizar o pagamento da fiança e atualmente encontra-se foragido da justiça. 


Leia também: VÍDEO: vítima reage a tentativa de assalto e atira em suspeitos no Lourival Parente


"Medina", de 19 anos, está foragido da justiça e é suspeito de participar do assassinato de Nicolau Waquim (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Timon)

A delegada responsável pelo inquérito do caso, Nayana Muller, afirma que as investigações apontam que Medina pode ser um dos executores de Nicolau Terceiro. “Victor Samuel está sendo procurado desde o início do mês de janeiro. Na época ainda não tínhamos evidências suficientes para apontar o seu envolvimento no crime. Quando obtivemos outras informações que levavam ao Victor como sendo um dos executores, não conseguimos mais localizá-los. Ao que tudo indica, ele não está mais no Piauí ou Maranhão", disse a delegada.

Ainda segundo a investigação, Medina e a vitima moravam em residencias próximas, mas não se conheciam. A delegada aponta que não se sabe qual foi a recompensa exata dada pelos mandantes do crime, no entanto, Medina recebeu um revólver 38 como parte do pagamento, que posteriormente ele vendeu a fim de adquirir uma pistola. 

A Polícia Civil destaca que qualquer informação sobre o suspeito deve ser comunicada à DHPP através do número (99) 9 9150-3777 ou em outras unidades policiais. "Pedimos para quem tiver conhecimento sobre o paradeiro dele que comunica a polícia, queremos dar continuidade às investigações e ele precisa prestar conta pelo crime que cometeu”, finaliza Nayana Muller. 

Relembre o caso

Nicolau Waquim, sobrinho da ex-prefeita de Timon e atual deputada estadual do Maranhão Socorro Waquim, foi assassinado a tiros dentro de sua casa no bairro Bela Vista, na cidade de Timon (MA). A vítima estava na cozinha quando foi atingida pelos disparos. O crime aconteceu por volta de 1h da madrugada do dia 18 de novembro.

Nicolau Waquim foi morto a tiros no dia 18 de novembro de 2022 (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Em janeiro de 2023, um empresário chamado Alberto Ribeiro Soares Filho foi preso acusado de estar envolvido no assassinato. O homem, que era ex-sócio de Nicolau, já foi pré-candidato a deputado estadual. 

Na época da prisão de Alberto Filho, o delegado Otávio Chaves, titular do DHPP de Timon, informou que mais pessoas seriam presas pelo crime. 

Edição: Ithyara Borges
Mais sobre: