O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez pronunciamento oficial na tarde desta terça-feira (01), após mais de dois dias do resultado das eleições presidenciais, onde foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em pronunciamento, Bolsonaro agradeceu pelos votos de seus eleitores. "Quero começar agradecendo os 51 milhões de brasileiros que votaram em mim no dia 30 de outubro", disse.
LEIA TAMBÉM: Ciro Nogueira afirma que transição vai ocorrer de acordo com a legislação
Estiveram presentes no Palácio da Alvorada, em Brasília, diversos ministros que participaram do pronunciamento ao lado do presidente, entre eles o Ministro da Economia, Paulo Guedes e o Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Sobre os protestos de eleitores que vem ocorrendo em todo o Brasil nos últimos dois dias, Bolsonaro afirma que "são movimentos pontuais frutos de indignação e injustiça".
"As manifestações pacíficas sempre serão bem vindas, mas nossos métodos não podem ser o da esquerda, que sempre prejudicaram a população", disse o presidente em rápido discurso.
Jair Bolsonaro finaliza o discurso dizendo que "é uma honra ser um líder de milhões de brasileiros, que como eu defendem a liberdade economia, a liberdade religiosa, a liberdade de opinião, a honestidade e as cores verde e amarela da nossa bandeira, muito obrigada!", conclui.