Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Assassino de policial é recapturado após fugir de penitenciária do Piauí

O assassino do PM estava há dois dias fugindo por uma área de mata.

10/03/2024 às 17h20

O assassino no policial militar Daniel Marcos Ferreira da Silva, morto com a própria arma dentro do GPM do município de Paquetá, no Sul do Piauí, foi recapturado neste domingo (19) após conseguir fugir da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, a Vereda Grande, em Floriano. Wagner Bezerra Lima estava há dois dias fugindo por uma área de mata.

Segundo a Secretaria de Justiça do Piauí, a captura aconteceu na zona rural de Floriano. “A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) através da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) informa que as forças de segurança pública recapturaram, neste domingo (10), na zona rural de Floriano, Wagner Bezerra Lima, então fugitivo da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, a Vereda Grande”, disse a Sejus em nota. 

Wagner Bezerra Lima - (Divulgação / Sejus) Divulgação / Sejus
Wagner Bezerra Lima

Wagner Bezerra matou a tiros o policial militar no dia 11 de maio de 2017, na sede do Grupamento de Polícia Militar (GPM) no município de Paquetá do Piauí, cidade que faz parte da Comarca de Picos. O crime ocorreu durante uma revista policial. Após matar o policial militar, Wagner se escondeu em um matagal e foi achado pela PM-PI.

A condenação aconteceu em 2022, quando o conselho de sentença acatou a tese apresentada pelo MPPI e condenou o réu pela prática dos crimes de homicídio triplamente qualificado, furto e porte ilegal de arma de fogo. A pena de Wagner Lima foi fixada em 30 anos e um mês de reclusão em regime fechado. 

Em fevereiro, 17 detentos conseguiram fugir da Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, em Bom Jesus. Segundo informações, os foragidos arrombaram um cadeado e fizeram buracos nos muros de contenção para realizar a fuga. Denyse Costa e Silva, gerente da penitenciária e o gerente-adjunto, Denis Ferreira de Sousa, foram exonerados dos cargos. Ao todo, 12 dos 17 fugitivos do presídio de Bom Jesus já foram recapturados.