Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Criminosos quebram parede e furtam casa lotérica em Castelo do Piauí

Informações preliminares apontam que os suspeitos furtaram do local um dispositivo HD, que servia para o armazenamento das imagens das câmeras de segurança.

14/02/2024 às 16h39

Suspeitos ainda não identificados abriram um buraco na parede da casa lotérica Centro da Sorte, que fica localizada na Avenida Antonino Freire, Centro de Castelo do Piauí, distante a 189 KM de Teresina. O crime aconteceu nas primeiras horas desta quarta-feira (14)

Ao PortalODia.com, o delegado Laécio Pontes, da Polícia Civil da região, relatou que as informações sobre a quantidade de valores subtraídos do estabelecimento continuam sendo investigadas.

Criminosos quebram parede e furtam casa lotérica em Castelo do Piauí - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Criminosos quebram parede e furtam casa lotérica em Castelo do Piauí

“Por enquanto não temos como passar maiores informações, pois a dinâmica do crime continua sendo levantada. Estou no local do fato, juntamente com a equipe, averiguando como tudo aconteceu. Está sob investigação”

Delegado Laécio Pontes,Polícia Civil do Piauí

Informações preliminares apontam que os suspeitos furtaram da casa lotérica um dispositivo HD, que servia para o armazenamento das imagens das câmeras de segurança do local.

A Polícia Militar do Piauí foi acionada e está em diligências na busca pelo paradeiro dos suspeitos e na recuperação dos itens furtados. A Polícia Civil do Piauí continuará a frente das investigações e elucidação do caso. Até o momento, ninguém foi preso.

Casos parecidos no Piauí

Em setembro de 2023, três homens foram surpreendidos pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), durante uma tentativa de arrombamento a uma casa lotérica na cidade de Milton Brandão, no Norte do Estado. A ação foi filmada pelo circuito de segurança de residências da localidade.

Segundo a polícia, o GPM de Milton Brandão solicitou apoio do 12º BPM de Piripiri e da 2ª CIA de Pedro II para que pudessem atender a ocorrência. Com a chegada dos policiais, os suspeitos fugiram para uma região de mata. Durante as buscas, um dos suspeitos foi preso.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

Outro caso parecido foi registado em dezembro do mesmo ano, quando a casa lotérica Princípio da Sorte, localizada no município de Caxingó, no Norte do Piauí, foi arrombada por criminosos.

Segundo as informações, os criminosos arrombaram a porta do estabelecimento e, assim, tiveram acesso ao interior do local. O vidro de uma das cabines ficou avariado, pois, segundo o apurado, os suspeitos utilizaram de um pedaço de madeira para tentar quebrar o vidro, que é blindado para proteger os funcionários da casa lotérica. Felizmente, nenhum valor foi levado da lotérica.

Criminosos tentam quebrar vidro de cabine de casa lotérica - (Reprodução/Portal do Catita) Reprodução/Portal do Catita
Criminosos tentam quebrar vidro de cabine de casa lotérica
Com edição de Nathalia Amaral.