Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é preso após furtar farmácia oito vezes em uma semana em Campo Maior

Furtos a farmácia foram registrados pelas câmeras de segurança. Acusado foi pego enquanto tentava fugir na garupa de uma moto.

22/04/2024 às 08h37

22/04/2024 às 08h37

Foi preso pela Polícia Militar neste domingo (21) um homem acusado de ter furtado por oito vezes uma farmácia em Campo Maior. O que chamou a atenção foi que os furtos aconteceram em um intervalo de apenas uma semana, segundo a Força Tática do 15º BPM. A prisão ocorreu após o acusado furtar itens de perfumaria. Ele foi identificado pelas iniciais E.T.O.

O estabelecimento fica localizado no Centro de Campo Maior e todos os furtos foram gravados pelas câmeras de segurança. Nas imagens é possível ver o homem colocando os objetos da farmácia dentro de uma mochila e saindo. Os responsáveis pelo estabelecimento, então, acionaram a polícia, que iniciou as buscas pelo acusado.

Homem foi preso enquanto tentava fugir na garupa de um moto - (Divulgação/PMPI) Divulgação/PMPI
Homem foi preso enquanto tentava fugir na garupa de um moto

E.T.O foi localizado no bairro Cariri, fugindo na garupa de uma motocicleta. Em nota, o 15º BPM informou que os policiais deram voz de prisão e apresentaram o acusado na delegacia de Campo Maior junto com os objetos furtados. Ao verificarem a ficha criminal dele, os policiais encontraram oito boletins de ocorrência registrado pela farmácia nos últimos sete dias.

Os registros relatavam que o indivíduo costumava entrar no estabelecimento e cometer os furtos, fugindo logo em seguida. E.T.O foi autuado e se encontra à disposição da justiça.

Homem é preso após furtar farmácia por oito vezes em uma semana em Campo Maior - (Divulgação/PMPI) Divulgação/PMPI
Homem é preso após furtar farmácia por oito vezes em uma semana em Campo Maior

Furto pode resultar em até quatro anos de prisão

O crime de furto está previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, que diz que subtrair para si algo pertencente ao outro pode resultar em prisão de um a quatro anos e pagamento de multa. A pena pode ser cumprida em regime fechado, semiaberto ou aberto, de acordo com a gravidade do crime as circunstâncias do caso.

A pena pode ser aumentada em alguns casos, quando o crime é praticado com violência ou grave ameaça à pessoa, ou quando o bem subtraído é de grande valor.

_______________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com informações da PMPI