Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Líder de facção e outras seis pessoas são presas em Pedro II

Operação deflagrada pelo Draco cumpriu diversos mandados judiciais e apreendeu drogas e armas neste sábado (6)

06/04/2024 às 10h48

Na manhã deste sábado (6), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas deflagrou a operação Draco 104 com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atua na cidade de Pedro II. Com o cumprimento de diversos mandados de prisão e busca e apreensão, sete pessoas foram presas, incluindo um dos líderes da facção. Além disso, foram apreendidas drogas, armas, munições, celulares, joias e uma grande quantidade de dinheiro. 

Durante operação. foram apreendidas drogas, armas, munições, celulares, joias e dinheiro - (Divulgação/SSP) Divulgação/SSP
Durante operação. foram apreendidas drogas, armas, munições, celulares, joias e dinheiro

De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, o líder da organização criminosa foi preso em uma residência de alto padrão, com piscina, banheira de hidromassagem e veículos de luxo. "Durante a abordagem, esse homem tentou arremessar uma arma de fogo para fora da residência, no entanto, já tínhamos conhecimento da existência da mesma, através de uma investigação muito bem elaborada”, disse..

Líder de facção foi preso durante operação em Pedro II - (Divulgação/SSP) Divulgação/SSP
Líder de facção foi preso durante operação em Pedro II

O delegado destacou ainda que ações como essas serão intensificadas especialmente nos municípios do interior do estado. “Iremos deflagrar operações em outras regiões além de Teresina. Tivemos muito material apreendido. Uma das armas, inclusive, havia sido furtada de um policial militar do estado”, acrescentou Charles Pessoa. 

A operação teve apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Polícia do Interior ( DPI), Delegacia Seccional de Pedro II, BEPI, Diretoria de inteligência da Polícia Militar, Rone e Cavalaria.

Até o final do dia, mais pessoas devem ser presas, uma vez que a operação continua em diligências para localizar mais suspeitos. 

_______

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet