Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mandante de chacina em Baixa Grande do Ribeiro é identificado; crime ocorreu por vingança

O caso ocorreu no último domingo; mandante do crime e dois executores continuam foragidos

25/04/2023 às 15h15

26/09/2023 às 06h18

A Polícia Civil do Piauí identificou quem seria o mandante da chacina de Baixa Grande do Ribeiro, ocorrida no último domingo (23). O homem foi identificado como Jhon Lennon dos Santos Abreu, de 28 anos e segue foragido. Segundo a polícia, o crime teria ocorrido por motivos de vingança.

O delegado Lucy Keiko explica que a rixa entre as vítimas e o mandante teve início quando o sogro de Lennon faleceu em uma propriedade da vítima. “O sogro de John Lennon foi há algum tempo atrás encontrado morto, possivelmente de causas naturais, na fazenda onde trabalhava. O caso na época causou revolta dos familiares pois alegam que houve negligência por parte dos empregadores”, explicou o delegado.

Jhon Lennon dos Santos Abreu - ((Foto: Divulgação/Polícia Civil)) (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Jhon Lennon dos Santos Abreu

Na manhã desta terça-feira (25), um dos suspeitos foi preso pela polícia. Ele foi identificado apenas como L.B.F e foi detido na própria cidade onde ocorreu o crime. Além do preso, a Polícia Civil já identificou os executores do crime: Velton Avelino de Sousa (27 anos), vulgo "Bolinha" e Euton Marcos Santos Lira (26 anos), vulgo "Coca-cola".

Um dos suspeitos de participar no crime foi preso na manhã desta terça  - ( (Foto: Divulgação/Polícia Civil)) (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Um dos suspeitos de participar no crime foi preso na manhã desta terça
Ainda segundo as investigações, John Lennon tem passagens criminais pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. Euton e Velton também possuem antecedentes criminais. "O crime está praticamente elucidado e é questão de tempo para colocarmos as mãos nos que faltam ser presos e colocarmos a disposição da Justiça", garantiu o comandante da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes.Os policiais seguem na região até a captura dos demais acusados e pedem que qualquer denúncia ou informação que leve ao paradeiro dos acusados podem ser enviada aos canais: 190 (PM-PI), 86 9 9964-0647 (DRACO) ou pelo site http://portal.pi.gov.br/pc/denuncia-anonima/. As denúncias são mantidas sob total sigilo.

Veja quem são os foragidos

Jhon Lennon dos Santos Abreu, Euton Marcos Santos Lira e Velton Avelino de Sousa - ( (Foto: Divulgação/Polícia Civil)) (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Jhon Lennon dos Santos Abreu, Euton Marcos Santos Lira e Velton Avelino de Sousa

Entenda o Caso

Na manhã do último domingo (23), quatro homens foram assassinados com vários disparos de arma de fogo dentro de uma residência, na Baixa Grande do Ribeiro, localizada na região Sul do Piauí. 

Entre os falecidos, estão um pai, seus dois filhos e um funcionário da família, que são proprietários de uma fazenda de soja no município.

As vítimas foram identificadas como Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos, os filhos Luiz Antônio Dalcin, de 34 anos, e Gustavo Dalcin, de 36 anos, além do funcionário da família, Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos.
Mais sobre: