Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Real Madrid x Manchester City: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Duelo vai acontecer no Estádio Santiago Bernabeu, em Madrid, na Espanha.

09/04/2024 às 11h33

Real Madrid e Manchester City duelam em uma batalha nesta terça-feira (09), no Estádio Santiago Bernabeu, em Madrid, Espanha, marcando o primeiro embate da semifinal da Champions League 2023/24. A partida vai começar às 16h (horário de Brasília), dando início a um confronto repleto de expectativas e rivalidade.

Taça da Champions League - (Twitter / Manchester City) Twitter / Manchester City
Taça da Champions League

O Real Madrid entra em campo com a determinação de garantir uma vantagem confortável em seus domínios, almejando conquistar o passaporte para a final na casa do adversário. Os Merengues ostentam a liderança no Campeonato Espanhol, acumulando 75 pontos em sua trajetória.

O Manchester City é o atual detentor do título da Champions League, pronto para conquistar o bicampeonato europeu. Sob o comando de Pep Guardiola, os Citizens ocupam o 3º lugar na Premier League, prontos para desafiar qualquer oponente em sua busca incessante por mais conquistas europeias.

Onde assistir a partida entre Real Madrid x Manchester City?

Para acompanhar a partida entre Real Madrid x Manchester City com transmissão para todo o Brasil, o torcedor poderá acompanhar pelo SBT (TV fechada), TNT (TV fechada) e Max (streaming).

Data: 09 de abril;

Local da partida: Estádio Santiago Bernabeu, em Madrid;

Horário: 16h (Brasília);

Onde assistir: SBT (TV fechada), TNT (TV fechada) e Max (streaming).

Prováveis escalações de Real Madrid x Manchester:

Provável time do Real Madrid: Lunin; Carvajal, Rudiger, Nacho, Mendy; Valverde, Tchouameni, Kroos; Bellingham; Vinicius Jr, Rodrygo.

Provável time do Manchester City: Ederson; Lewis, Stones, Dias, Akanji; Silva, Rodri, De Bruyne; Doku, Haaland, Foden.

Formato da Champions 2023/2024

Quanto ao formato da Champions League, a UEFA implementará mudanças a partir da temporada 2024/25, com 36 times, eliminando a fase de grupos. A competição será disputada em formato de "liga", com todos os clubes em um único grupo, realizando oito jogos para definir os classificados.

Chaveamento

O chaveamento do mata-mata inicial será definido por sorteio, com equipes do 9º ao 16º e do 17º ao 24º colocados em potes distintos. Os vencedores dos confrontos se juntarão aos oito melhores da fase de liga nas oitavas de final. A partir da temporada 2024/25, as equipes não terão a possibilidade de serem rebaixadas da primeira fase da UEFA Champions League para a Europa League. Os confrontos das oitavas de final serão decididos por sorteio, estabelecendo o chaveamento até a semifinal. A UEFA Champions League ganhará uma fase a mais de mata-mata e perderá duas partidas nos pontos corridos, possivelmente resultando em uma jornada mais breve para o campeão.

_________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.