Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caminhão colide com ônibus de passageiros na BR-316 e deixa uma pessoa gravemente ferida

Os 17 passageiros que o ônibus transportava sofreram lesões leves e foram socorridos no Hospital Regional de Picos. Falha no freio de um dos veículos teria causado a colisão.

15/08/2022 08:56

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) foi chamada a atender à ocorrência de um acidente por volta da 00h10min no município de Dom Expedito Lopes. Um caminhão modelo Ford Cargo colidiu lateralmente com um ônibus modelo Mercedes Benz na altura do quilômetro 285 da BR-316. O ônibus vinha de Paulistana para Teresina.


Leia também: Mulher morre após ser atropelada e arrastada por ônibus no Centro de Teresina 



Foto: Arquivo O Dia

O motorista do caminhão, um jovem de 24 anos, ficou gravemente ferido. Já o motorista do ônibus, um homem de 45 anos, saiu ileso e os 17 passageiros que transportava sofreram lesões leves. De acordo com a perícia feita pela PRF no local, o acidente teria sido causado por uma pane mecânica: os freios do caminhão teriam falhado, o que ocasionou a perda de controle por parte do condutor.

A polícia fez teste de alcoolemia nos dois motoristas, mas os resultados deram negativo para embriaguez. O SAMU esteve no local para fazer o socorro às vítimas, que foram encaminhadas para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

Mais sobre: