Caminhonete é arremessada em acidente na BR-230, em Oeiras; uma pessoa morreu

Veículo foi lançado a cerca de 3 metros após ser atingido na lateral por um caminhão trator que fazia manobra na pista.

23/05/2022 10:16h - Atualizado em 23/05/2022 10:51h

Compartilhar no

Um acidente grave deixou uma pessoa morta na BR-230, altura do município de Oeiras. De acordo com o relatório da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma caminhonete modelo Chevrolet D20 foi arremessada cerca de 3 metros após invadir a preferencial e ser atingida por um caminhão trator. A PRF não informou o nome da vítima fatal, apenas que o acidente ocorreu por volta das 08h30 da manhã do último sábado (21).


Leia também: PRF registra segundo acidente com ciclista nas BR’s do Piauí em 5 dias 



Foto Ilustrativa: Assis Fernandes/O Dia

Diz o relatório: “Com base na análise dos vestígios materiais identificados, constatou-se que a caminhonete D20 acessava a via saindo da rodovia PI-236 e o caminhão trator se deslocava na faixa de trânsito Oeiras-São João da Varjota. O caminhão realizou uma manobra de acesso à BR-230 tendo que cruzar a faixa de deslocamento da caminhonete. No momento seguinte, o caminhão colidiu transversalmente com a caminhonete”.

O motorista da caminhonete teve morte instantânea e ficou preso às ferragens. O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para retirá-lo.

A PRF constatou que o principal fator do acidente foi o acesso à via por parte do condutor da caminhonete D20 sem dar preferência aos veículos que por ela já trafegavam. Os policiais fizeram teste do bafômetro no motorista do caminhão trator, mas o resultado acusou negativo para a presença de álcool no organismo.

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no
Fonte: Com informações da PRF-PI

Deixe seu comentário