Casos de Covid-19 tem redução de 23% no Piauí; mortes estão zeradas há 16 dias

O último registro de morte pela doença aconteceu no dia 26 de setembro.

12/10/2022 13:23h - Atualizado em 12/10/2022 13:28h

Compartilhar no

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou, nesta terça-feira (11), o Boletim Epidemiológico Covid-19 da 40ª Semana, referente ao período de 02 a 08 de outubro trazendo a redução do Índice de Transmissibilidade da doença, em comparação aos últimos sete dias. Houve também redução do número de casos e número de óbitos pela doença. A média móvel de casos da doença caiu em 23% na última semana. 


Leia também: Teresina zera óbitos e taxa de positividade para Covid, diz FMS 

Foto: Reprodução/Pixabay

O Boletim Epidemiológico Covid-19 da 40ª Semana, mostra que a taxa de transmissibilidade baixou de 0,83 para 0,53. Os números de internados em leitos clínicos por Covid-19 estão estáveis, passando de 22 para 23, nos últimos sete dias. E as UTI’s também apresentaram uma estabilização com leve subida de 12 leitos ocupados para 13. A ocupação dos leitos de estabilização teve um aumento, passando de 01 para 07 internados.

Outra informação importante é que até o momento não foram registrados óbitos por Covid-19 no mês de outubro. O último registro de morte pela doença aconteceu no dia 26 de setembro.

Segundo o secretário de estado da saúde, Neris Júnior a redução no número de casos e óbitos da Covid é um reflexo direto da vacinação. “As vacinas são essenciais para zerar totalmente as mortes pela doença e casos mais graves. Pedimos mais uma vez que a população complete seu esquema de vacinação para ficar completamente protegida”, afirma o gestor.

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no
Edição: Com informações da Sesapi.