Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina zera óbitos e taxa de positividade para Covid, diz FMS

As internações por síndromes respiratórias agudas graves estão estáveis e o nível de transmissão Covid baixo

11/10/2022 11:59

A cidade de Teresina não registrou nenhum óbito e zerou a positividade de RT-PCR para Covid na 40ª semana epidemiológica de 2022 (01 a 08 de outubro). Os indicadores são do Painel Situacional do Centro de Operação Emergencial (COE), da Fundação Municipal de Saúde. Em setembro deste ano, o Grupo de Pesquisa de Análise em Saúde da UFPI, informou que a taxa atingiu o menor valor desde a última onda de casos no Piauí, ficando em 3,09%

Os dados comparativos do COE da semana epidemiológica 40ª com a 39 as internações por síndromes respiratórias agudas graves estão estáveis e o nível de transmissão Covid baixo (faixa verde). 

(Foto: Assis Fernandes/ODIA)

O tempo que o vírus da Covid permanece no corpo pode variar dependendo de alguns fatores, como o estado de saúde prévio da pessoa, a quantidade de vírus com que ela se contaminou e o status vacinal (vacinados têm duração menor do vírus no corpo do que não vacinados, possivelmente por possuírem uma carga viral mais baixa). 

Os adolescentes, adultos e idosos continuam sendo vacinados contra a Covid na capital de segunda a sexta nos seguintes locais: Terminal do Parque Piauí, Terminal do Zoobotânico, Terminal do Livramento, Terminal do Buenos Aires e posto do Teresina Shopping.

Os pais que desejem vacinar os pequenos de 5 a 11 anos podem ir às terças e quintas nas Unidades Básicas: Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Alto da Ressurreição e Parque Poti. Já aos sábados e domingos podem ir nas UBS Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Renascença. As crianças podem ser vacinadas também no Teresina Shopping, de segunda a sábado.

Mais sobre: