Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Final de semana será de chuva intensa no Piauí, alerta INMET

O Instituto alerta que em caso de rajada de ventos, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores

09/04/2022 14:38

As regiões Sudoeste, Sudeste e Centro-Norte do Piauí estão em alerta para chuvas intensas neste final de semana. É o que afirma o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em aviso de temporal emitido neste sábado (04). 


Leia também: Lagoas do Norte: populares reclamam de más condições e estrutura de campo de futebol 

Fim de semana será de chuvas intensas em quase todo estado (Foto: Reprodução/Werton Costa)

Segundo o alerta laranja, que vale para a região Centro-Norte e Sudoeste do estado, há previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h). Além disso, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Já o alerta amarelo indica que há um perigo potencial de chuvas na região Sudeste do estado, porém com menos intensidade. Podendo ter chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Nesta situação, há menos riscos de alagamentos ou descargas elétricas. 

Confira aqui os avisos meteorológicos do INMET 

Os alertas laranja e amarelo representam risco de chuvas intensas (Foto: Reprodução/INMET)

O Instituto alerta que em caso de rajada de ventos, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores nem estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Se possível, as pessoas devem desligar aparelhos elétricos das tomadas e desligar o quadro geral de energia de suas casas. Em caso de emergência, deve-se contatar a Defesa Civil pelo número 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Fonte: Com informações do INMET
Mais sobre: