Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Inscrições para o processo seletivo do IBGE encerram nesta quarta (03)

Estão sendo ofertadas 15.075 vagas para esta função para diversos municípios de todo o Brasil

02/08/2022 09:33

As inscrições para o processo seletivo complementar para recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) encerram nesta quarta-feira (03). Estão sendo ofertadas 15.075 vagas para esta função para diversos municípios de todo o Brasil.


Leia também: Censo 2022: IBGE fará visitas em cerca de 900 mil domicílios no Piauí até outubro 


Para assumir a função, é necessário ter o ensino fundamental completo como pré-requisito. O contrato terá previsão de duração de até três meses, podendo ser prorrogado com base nas necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico 2022 e na disponibilidade de recursos orçamentários. As inscrições para o certame são gratuitas. 

A jornada de trabalho recomendável para a função de recenseador é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento.

(Foto: Divulgação)

Remuneração

A remuneração será por produção, calculada dependendo da região das unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais); do tipo de questionário (ampliado ou simplificado); das pessoas recenseadas e do registro no controle da coleta de dados.

Como se inscrever

Para realizar a inscrição, o candidato deve comparecer a um dos postos de inscrição do IBGE relacionados no Anexo I do edital e entregar o formulário de inscrição, disponível no Anexo III do edital, preenchido e assinado. 

Ao preencher o formulário, o candidato deve considerar apenas a titulação acadêmica de maior pontuação, visto que diferentes pontuações não são cumulativas. Os candidatos deverão apresentar a documentação original ou cópia autenticada no momento da contratação.

Clique aqui para se inscrever e confira o edital.

Mais sobre: