Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Inscrições para o vestibular do Ifpi encerram nesta segunda-feira (12)

Instituição está oferecendo 2.265 vagas em 58 cursos superior de 17 campi. Inscrições custam R$ 40,00. Provas acontecem dia 15 de janeiro.

11/12/2022 10:08

Encerra nesta segunda-feira (12) o prazo para se inscrever no vestibular 2023 do Instituto Federal do Piauí (Ifpi). A instituição deixou de aderir ao Enem e decidiu fazer processo seletivo próprio após mais de uma década utilizando o SISU como meio de ingresso. Ao todo o Ifpi esta oferecendo 2.265 vagas em 58 cursos superiores de 17 campi. As inscrições devem ser feitas pela página de seleção do Ifpi.


Foto: Assis Fernandes/O Dia

Os cursos ofertados são em três modalidades: bacharelado, licenciatura e tecnologia. O edital prevê ainda a reserva de vagas para candidatos com deficiência e para quem cursou o ensino médico integralmente em escola pública. A taxa de inscrição custa R$ 40,00 e pode ser paga até o dia 13 de dezembro no Banco do Brasil.

A prova objetiva e a redação serão aplicadas no dia 15 de janeiro de 2023. A prova objetiva constará de 60 questões de múltipla escolha e considerará competências e habilidades definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Já a redação constará da produção de um texto dissertativo-argumentativo no gênero prosa. 

O resultado final do vestibular Ifpi 2023 será divulgado em 13 de fevereiro.

Fonte: Com informações do Ifpi
Mais sobre: