Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Na Semana Santa, Piauí registrou um acidente grave com uma morte

A PRF registrou uma redução de 50% no número de vítimas fatais em relação a 2021.

18/04/2022 11:15

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, na manhã desta segunda-feira (18), o resultado da Operação Semana Santa 2022 nas rodovias federais do Piauí. Este ano, a PRF contabilizou 11 acidentes, destes, apenas um acidente grave. Durante a operação, uma pessoa morreu e não há registro de feridos.


Leia também: Covid: Governadores do Nordeste vão se reunir para definir fim da emergência sanitária
 

O acidente com vítima fatal foi registrado neste Domingo de Páscoa (17) na BR-135, na cidade de Corrente. Um ciclista não identificado veio a óbito após ser atropelado. Com o óbito, a PRF registrou uma redução de 50% no número de vítimas fatais em relação a 2021, quando duas pessoas morreram em acidentes durante o feriado da Semana Santa. 

Foto: Divulgação/PRF

Além da redução dos índices de acidente, a PRF também deu destaque para a apreensão de cigarros contrabandeados. Na última quinta-feira (14), primeiro dia da operação, mais de 85 mil maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos na BR-343 em Piripiri. A carga estava avaliada em quase R$ 300 mil.

Ao longo dos quatro dias de operação, 14 pessoas foram presas, 11 delas por crimes de trânsito. Um total de 1920 veículos foram fiscalizados pelos policiais e 2320 pessoas foram fiscalizadas. Foram lavrados 1012 autos de infrações por diversas infrações.

Foram lavrados 138 autos de infração em condutores de motocicletas por não uso do capacete de segurança, 40 por não uso do cinto de segurança e 84 por ultrapassagem em local proibido. Com relação à fiscalização de alcoolemia, foram realizados 1355 testes de alcoolemia e lavrados 27 autos de infração, resultando em cinco pessoas presas por esse motivo.

HUT: Feriado teve redução de 53% no número de internações

Segundo o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), houve uma redução de 53% nas internações durante a Semana Santa em relação ao mesmo período em 2021. De acordo com a unidade de saúde, o balanço tem como base as entradas realizadas da quinta-feira, 14, até o domingo de Páscoa, 17. Nesse período, 99 vítimas de acidentes de trânsito deram entrada no hospital. Além dos acidentes, também foram contabilizados 51 atendimentos por dor abdominal e pélvica, 47 por queda e 29 por corpo estranho no olho.

Segundo o diretor geral, Fábio Marcos, o HUT encerra mais um feriado com êxito na demanda de atendimentos. “Feriados prolongados costumam ser desafiadores, com mais registros de acidentes, ferimentos por armas de fogo e branca, além de outras formas de violência são comuns. Felizmente, observamos que o feriado de Páscoa foi mais tranquilo, com menos ocorrências no trauma”, finalizou.

Edição: Com informações da PRF.
Mais sobre: