Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Gabinete de Crise do Piauí registrou 72 denúncias contra atos antidemocráticos

Todas as informações enviadas pelo canal de denúncia estão sendo averiguadas pelas autoridades policiais.

10/01/2023 08:42

Em pouco mais de 24 horas desde a sua criação, o Gabinete de Crise da Secretaria de Segurança Pública do Piauí já registrou 72 denúncias contra atos antidemocráticos. A informação foi confirmada pelo superintendente de Operações Integradas, o delegado Matheus Zanatta.

Foto: Divulgação

Até o momento, a SSP não divulgou o teor das denúncias feitas ao gabinete e não confirmou a participação de piauienses nos atos antidemocráticos ocorridos no último domingo (08) em Brasília. 

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, a Polícia Civil investigará a veracidade das informações recebidas e, posteriormente, irá produzir um relatório e encaminhar para a Polícia Federal.

"Continuamos recebendo informações, arquivos, fotos e vídeos. Os nomes e contatos dessas pessoas que estão nos ajudando na identificação dos envolvidos serão mantidos no mais absoluto sigilo”, concluiu Zanatta.

O Gabinete de Crise foi criado com o objetivo de prevenir e evitar que atos terroristas sejam praticados no território do Estado do Piauí e auxiliar os órgãos de investigação na produção de provas. 

As denúncias podem ser feitas pelo telefone/whatsapp (86) 99492-3705. O número está disponível para receber informações sobre ações planejadas contra as instituições da República. O nome e o telefone dos denunciantes serão mantidos no mais absoluto sigilo.


Mais sobre: