Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rede pública de ensino do Piauí espera ter mais de 260 mil alunos matriculados em 2023

Matrículas no ensino fundamental e médio estarão disponíveis a partir do dia 23 de novembro

21/11/2022 16:11

A pouco mais de um mês para o final do ano, os preparativos para o período letivo de 2023 já foram iniciados. No Piauí, a rede pública de ensino conta com 641 escolas e a meta é que, no ano que vem, mais de 260 mil alunos sejam matriculados. 


Leia também: Quase 3 mil piauienses não voltaram para fazer a segunda prova do Enem 2022, diz Inep 

(Foto: Arquivo O DIA)

As novas matrículas no ensino fundamental e médio podem ser feitas por meio do site da seduc a partir do dia 23 de novembro e seguem até o dia 23 de dezembro. As vagas também são disponibilizadas em diversas modalidades de ensino, como a educação profissional, educação de jovens e adultos, educação especial, educação do campo e regime de tempo integral ou parcial.

As novas diretrizes para as matrículas escolares do ano que vem já estão presentes no Edital Seduc/GSE nº 32/2022. Segundo o documento, após a realização da matrícula online, é necessário fazer a confirmação de maneira presencial, momento em que o estudante deve portar uma série de documentos exigidos no edital, como histórico escolar, comprovante de residência e cartão de vacinação. 

Para debater o tema, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) irá lançar a Campanha de Matrícula para 2023 nesta terça-feira (22) em solenidade no Palácio de Karnak. 

Edição: Ithyara Borges
Mais sobre: