Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sesapi aprova manutenção de tratamento de câncer pelo SUS no Piauí

O atual contrato venceria dia 30 deste mês e agora foi prorrogado até 31 de dezembro de 2022.

23/04/2022 10:55

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) aprovou durante reunião desta sexta-feira (22) junto à Comissão Intergestores Bipartite do Piauí (CIB) a manutenção do atendimento de pacientes com câncer através do SUS/FMS (Fundação Municipal de Saúde) e APCCAA (Associação Piauiense de Combate ao Câncer Alcenor Almeida-Hospital São Marcos).


Leia também: Piauí tem dois casos suspeitos de Sarampo; índice de vacinação está baixo, diz Sesapi 


O atual contrato venceria dia 30 deste mês e agora foi prorrogado até 31 de dezembro de 2022. Pelo atual contrato, a Sesapi é o órgão interveniente e se responsabiliza por uma complementação de 33, 6% da tabela do SUS limitada a um teto de R$ 1.500,000,00, cujos valores servirão para complementar os procedimentos elencados na tabela SUS.

Foto: Arquivo O Dia

Na reunião CIB desta sexta-feira também foram aprovados a Implantação de Equipe Multiprofissional de Atenção Especializada em Saúde Mental nos municípios de Prata do Piauí- Tipo II, em Vera Mendes, Tipo I e em Assunção do Piauí-Tipo I; Alteração do Plano de Trabalho referente ao apoio financeiro para o custeio das ações de saúde de Piripiri; Alteração da Proposta de Emenda Parlamentar de aquisição de um veículo pick-up por dois carros de passeio na cidade de Lagoa do Sítio.

Além da Expansão do SAMU Estadual com implantação de uma Unidade de Suporte Básica para o município de Dom Expedito Lopes; apresentação de atestado de conclusão de reforma e ambiência do Hospital Local de Guadalupe; proposta de aquisição de Unidade Móvel de Saúde em Floriano; construção de uma Unidade Básica de Saúde Porte I.

Edição: Com informações da Sesapi.
Mais sobre: