Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Toninho de Caridade é eleito presidente da APPM

Eleição terminou no final da tarde desta segunda-feira (12). Prefeito de Caridade do Piauí venceu a disputa com 104 votos

12/12/2022 17:30

O prefeito do município de Caridade do Piauí, Toninho de Caridade (PSD), foi eleito presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM) em eleição realizada nesta segunda-feira (12/12). Ele obteve 104 votos contra 64 do atual presente Paulo César, prefeito de Francinópolis.


Leia também: APPM tem deve ter bom trânsito com o governo, diz Toninho de Caridade 


Toninho foi o candidato que representou a base do governador eleito Rafael Fonteles depois de uma articulação para criar unanimidade na chapa. 

Foto: Jailson Soares / O Dia 

Foto: Jailson Soares / O Dia 

“É um momento de gratidão é um sentimento de muito trabalho a fazer pelo municipalismo piauiense. Agradeço a todos os colega que confiaram na nossa chapa e nos deram essa maioria expressiva. Isso nos dá mais confiança e mais trabalho pela frente”, disse o presidente eleito.

Foto: Jailson Soares / O Dia

Toninho de Caridade fez referência ao apoio de Rafael Fonteles e aos deputados que se envolveram na disputa. “Fazemos parte da base do governo e toda eleição a gente vai com a base que a gente tem. Com certeza foi positiva a participação de todos que nos deram apoio”, afirmou. 

Como prioridade de sua gestão, ele destacou a descentralização dos trabalhos da APPM para municípios do interior e fortalecimento de regionais.

Mais sobre: