Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende três candidatos procurados pela justiça durante prova do ENEM em Teresina

Acusado de roubo a banco, o homem é investigado pela Polícia Federal e foi preso dentro da sala de aula por equipes da Polícia Militar em cooperação com uma equipe da Polícia Civil e da própria Polícia Federal

21/11/2021 14:00

Atualizado as 15:18

Uma terceira mulher foi presa pela Polícia Militar, em cooperação com a Polícia Civil e a Polícia Federal, enquanto fazia a prova do ENEM na tarde deste domingo. Ao todo foram três pessoas presas durante a prova. A última prisão foi de uma mulher de 44 anos, foragida do estado do Ceará, veja a nota da Secretaria de Segurança. 

"A Secretaria Estadual de Segurança realiza uma terceira prisão no início da tarde deste domingo (21), esta última na Unidade Escolar Professora Maria de Lourdes Rebelo, na zona Leste da capital. A mulher de iniciais M.P.S 44 anos é considerada foragida no estado Ceará.A presa será encaminhado para Central de Flagrantes de Teresina"

Atualizado as 14:20 

A Secretaria Estadual de Segurança confirmou a segunda prisão durante as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), além de um homem investigado por assalto a banco, um homem investigado por peculato no estado de São Paulo também foi preso. Veja na íntegra a nota da Secretaria: 

A Secretaria Estadual de Segurança realiza mais uma prisão no início da tarde deste domingo (21), desta vez na Universidade Federal do Piauí, Centro de Ciências Agrárias,  na zona Leste da capital. O homem de iniciais E. R. C. B, 44 anos, acusado pelo crime de peculato no estado de São Paulo. O preso será encaminhado para Central de Flagrantes de Teresina.

Matéria original

Um homem de 32 anos foi preso no início da tarde deste domingo (21) enquanto se preparava para iniciar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), no CETI Prof Edigar Tito, bairro Memorare, zona norte da capital. Acusado de roubo a banco, o homem é investigado pela Polícia Federal e foi preso dentro da sala de aula por equipes da Polícia Militar em cooperação com uma equipe da Polícia Civil e da própria Polícia Federal. O jovem de iniciais E.J. C.C foi conduzido a Central de Flagrantes

Um dos responsáveis pela prisão do homem, o Comandante da Força Tarefa da Polícia Militar, Major Audivam, revelou detalhes da prisão e confirmou que o homem é investigado por roubo a banco. “Essa prisão é um trabalho integrado com a Polícia Civil e a Polícia Federal, esse indivíduo está sendo preso por força de mandado de prisão, já há a informação vinda da Polícia Federal, e estamos executando o que a lei determina. O crime é de assalto a banco” afirmou. 

Major Audivam porém, não confirmou se o homem seria piauiense ou teria vindo de outro estado para fazer a prova no Piauí. O militar não confirmou também se o possível roubo a banco teria acontecido no estado. “Vamos fazer um levantamento da informação de onde ele é, mas a tipificação do crime dele é assalto a banco. Ele estava para fazer a prova” concluiu.

Em nota a Secretaria Estadual de Segurança confirmou a prisão do homem:

"A Secretaria Estadual de Segurança acaba se realizar uma prisão no CETI Prof. Edgar Tito, no bairro Memorare,  na zona Norte de Teresina. O homem de iniciais E.J. C.C, 32 anos, iria iniciar a prova do Enem. E. J. C. C tem mandado de prisão em aberto acusado de assalto a instituição financeira. Neste momento o preso está sendo conduzido para Central de Central de Flagrantes de Teresina"

FOTO: Jailson Soares/ODIA

Mais sobre: