Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusados de explodir posto de gasolina em assalto no bairro Satélite são presos

Crime aconteceu em 16 de março. Estrutura do estabelecimento chegou a desabar em parte com o impacto da explosão.

28/04/2021 10:16

A Polícia Civil, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu na manhã desta quarta-feira (28) cinco pessoas acusadas de envolvimento na explosão de um posto de combustível durante assalto em Teresina. O fato ocorreu no dia 16 de março no Posto Monte Cristo, bairro Satélite. Na ocasião, os criminosos instalaram os explosivos no cofre do estabelecimento, que teve parte de sua estrutura danificada com o impacto dos detonadores.

Foram presos nesta manhã Juan Silva da Rocha, Marcelo Nunes de Oliveira, Edvan de França Ferreira, Emerson Bruno Nascimento Neves e Valdisney Araújo Martins. Lembrando que a polícia já havia capturados outros dois acusados de envolvimento no crime no dia seguinte ao ocorrido: Bruno Wallace dos Santos Alvez e Renan Alves dos Santos. 


Foto: Divulgação/Polícia Civil

Os cinco alvos da operação de hoje do Greco foram presos por força de mandados de prisão preventiva expedidos pela Central de Inquéritos de Teresina. Todos eles foram localizados aqui na capital. “Durante a diligência, foram apreendidos celulares e uma arma de fogo e os acusados de hoje, foram presos os indivíduos que participaram diretamente do roubo e prestaram apoio à ação criminosa”, relatou o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco.

Os presos de hoje foram encaminhados para a delegacia, onde prestaram depoimento, e se encontram à disposição da Justiça.

Mais sobre: