Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusados de filmar e postar na internet o assassinato de rival são presos em Timon

Segundo a polícia, o grupo faz parte do Bonde dos 40, facção criminosa que briga pelo comando do tráfico entre as cidades de Teresina e Timon.

10/09/2020 07:52

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Homicídios, prendeu nesta quarta-feira (09) seis pessoas acusadas de envolvimento na morte de um homem identificado como Alex Lima, que foi torturado e executado no dia 03 de maio deste ano no residencial Lourival Almeida, em Timon, e teve sua morte filmada pelos executores e postada nas redes sociais

Leia também: Jovem é morto a tiro enquanto conversava na calçada em Timon 

No vídeo que circulou pelas redes e aplicativos de mensagens, os autores do homicídio diziam fazer parte de uma facção criminosa chamada Bonde dos 40 (B40), que briga pelo controle do tráfico em Timon e Teresina. Além de filmar a tortura e execução do desafeto e postar nas redes sociais, os suspeitos ainda enviaram o vídeo para a família de Alex Lima. Foram eles que procuraram a Delegacia de Homicídios de Timon para fazer a denúncia.

Leia também: Polícia cumpre mandados contra integrantes do PCC e B40 no Piauí 

Alguns dias depois de ser aberto o inquérito, a polícia localizou o corpo de Alex enterrado em um matagal. Três dos seis presos na operação foram apontados como sendo integrante da facção Bonde dos 40 identificados pelas alcunhas Edu, Samurai, Maciel e Léo da Jesus. Segundo a Delegacia de Homicídios de Timon, um dos executores dele foi apontado como sendo também um dos líderes do B40. 

Os seis presos foram autuados e encaminhados para o presídio Jorge Vieira, em Timon.

Entenda

No dia 03 de maio deste ano, criminosos armados cercaram e abordaram um veículo no residencial Lourival Almeida, em Timon, e acabaram matando duas pessoas. Um deles, identificado apenas como Gabriel, foi atingido na boca com um disparo de espingarda. Segundo a polícia, ele estava no carro acompanhado de mais dois amigos, quando teve o veículo cercado pelos criminosos. No entanto, o alvo da ação não era ele, e sim o rapaz que auxiliava na manobra de estacionamento do carro e estava do lado de fora.

Alex Lima seria desafeto dos criminosos e foi capturado, levado para um cativeiro, torturado e em seguida, executado. Durante seu assassinato, os autores diziam fazer parte do Bonde dos 40 e deixavam um recado para membros de facções rivais.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: