Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Adolescentes realizam motim no Centro Educacional Masculino

A situação foi provocada por quatro jovens entre 18 e 19 anos, que arregimentaram sete menores para o motim

03/03/2023 17:35

Um motim foi registrado no Centro Educacional Masculino (CEM) na zona Norte de Teresina, nessa quinta-feira (2). Ao todo, 11 adolescentes se envolveram no caso e foram transferidos para outras unidades para que novos conflitos mais graves ocorressem.

A situação foi provocada por quatro jovens entre 18 e 19 anos, que arregimentaram sete menores para o motim. A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos emitiu nota de esclarecimento que classificou o motim como “evento de indisciplina” dos 11 internos.

Foto: Assis Fernandes / O Dia

“O que aconteceu no Centro Educacional Masculino, em Teresina, foi um evento de indisciplina que envolveu 11 adolescentes. Não se constituiu uma rebelião, mas, uma situação que envolveu cuidados especiais que resultou na transferência dos mesmos para outras unidades como forma de evitar conflitos mais graves”, disse a Sasc.

Os envolvidos foram submetidos a exame de corpo delito, o que não constatou nenhuma lesão aparente. Contra os quatro interno maiores foi registrado um Boletim de Ocorrência. A Sasc disse que sua equipe esteve presente durante e após todo o episódio e articulou as devidas providências em parceria com os demais órgãos. 

Mais sobre: