Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos: PM apreende pássaros silvestres e acaba com festas clandestinas

Ao todo, 209 pessoas foram abordadas e dois sons automotivos foram apreendidos durante as diligências;

08/09/2020 09:46

A Polícia Militar deu continuidade nesta segunda-feira (07) aos trabalhos de fiscalização de cumprimento aos decretos estaduais de isolamento social. Somente entre as 16 horas e as 22 horas de ontem, as guarnições do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), do 8º BPM e do 21º BPM efetuaram quatro flagrantes de perturbação do sossego alheio e apreenderam pássaros silvestres sendo mantidos em cativeiro.

Leia também: PM acaba com festas clandestinas nas zona Sul e Norte de Teresina 

As ocorrências de perturbação do sossego com realização de festas ilegais durante este período de pandemia foram registradas nos bairros São Luís e Centro, em Altos, onde os policiais apreenderam duas caixas de som automotivo. Além da perturbação do sossego, no Centro os policiais também flagraram atos de infração sanitária com aglomeração de pessoas e descumprimento do distanciamento social.

A apreensão dos pássaros silvestres criados em cativeiro aconteceu no bairro São Luís, onde a PM encontrou quatro gaiolas e quatro galos de campina. Os responsáveis pelo local poderão ser indiciados por crime ambiental. Ao todo, 209 pessoas foram abordadas, duas caixas de som automotivo foram apreendidas, além das quatro gaiolas e dos animais mantidos em cativeiro.


No interior, homem é preso com revólver e balas deflagradas

Se em Altos, a PM realizou diligências no sentido de garantir o cumprimento dos decretos de isolamento, em Piripiri, as ações se concentraram no combate à criminalidade. Policiais do 12º BPM prenderam um homem de 25 anos identificado como E.M. da Silva C., portando uma arma ilegal.

A abordagem aconteceu por volta das 4h20min no bairro Parque Vilage. O suspeito estava em um veículo de placa NIU9H03 registrado em seu nome. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 32 com três cartuchos, sendo que dois estavam deflagrados, ou seja, já haviam sido disparados.

Além da arma, a polícia apreendeu também o carro no qual ele trafegava, um celular, dois cartões de banco e R$ 160,00. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Piripiri para os procedimentos legais.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: