Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Assaltante é preso após tentar fugir da polícia no Torquato Neto

Segundo a polícia, ele é suspeito de realizar assaltos nas primeiras horas da manhã

09/07/2020 15:34

Um assaltante foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (09/07) no Residencial Torquato Neto, zona Sul de Teresina, depois que tentou fugir do cerco policial. Mais conhecido na área como Raislan, o suspeito apresentou cinco nomes diferentes para confundir os policiais. Ele foi encaminhado a Central de Flagrante para os procedimentos legais.

Segundo a polícia, ele é suspeito de realizar assaltos nas primeiras horas da manhã a pessoas que saem de casa para o trabalho e se dirigem aos pontos de ônibus. A prática nesse período se tornou comum no Torquato Neto e amedronta os moradores.

Nesta quinta-feira, o suspeito foi flagrado por um sargento escondendo uma motocicleta roubada na região. A polícia foi acionada e seguiu até o local. Ao observar a chegada da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), o homem tentou fugir, mas acabou preso.  Com ele, os policiais encontram um simulacro de uma arma e vários objetos das vítimas. 

“Estávamos na área do Torquato e um sargento pediu nossa ajuda que um indivíduo tinha acabado de fazer um roubo e tinha deixado a moto roubada dentro do apartamento dele. Fomos até o local e ao nos aproximarmos, ele saiu correndo com a arma em punho. Mas conseguimos fazer o cerco e prende esse indivíduo”, relatou o sargento Jurandir, da Rone.

Sargento Jurandir, da Rone (Foto: Jailson Soares / O Dia)

“Os indivíduos costumam de manhã cedo fazer assalto. Geralmente as vítimas são mulheres e casal que vai pegar ônibus. Eles chegam, colocam a arma nas pessoas e tomam os pertences”, alertou o sargento. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: