Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Assaltante que desferiu pauladas em vítima é condenado a 16 anos de prisão

23/11/2022 16:11

Um assaltante identificado como Dyeison Oliveira de Albuquerque foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão pelo crime de roubo com uso de violência e corrupção de menores em Teresina. Ele foi o responsável por agredir uma de suas vítimas em novembro de 2016 com várias pauladas durante um assalto.

De acordo com a denúncia, a vítima estava saindo de casa para o trabalho quando foi abordado por quatro homens em duas motocicletas e teve o seu veículo Honda Bros NXR150, cor vermelha, roubado. A vítima declarou que os autores do fato foram muito violentos e o agrediram fisicamente, dando pauladas em suas costas.

Foto: Divulgação

O homem descreveu também que durante o assalto um dos elementos portava um uma arma de fogo artesanal lhe ameaçou e até tentou disparar, mas a arma falhou. Dyeison Oliveira de Albuquerque foi preso dias depois e reconhecido pela vítima como um dos participantes e autor das agressões.

Na sentença, o juiz João Antônio Bittencourt Braga Neto, da 3ª Vara Criminal de Teresina, fixou o regime fechado para o início do cumprimento da pena. “Não há que se falar em substituição da pena privativa de liberdade por restritiva de direito, tampouco em suspensão condicional da pena, uma vez que não se encontram preenchidos os requisitos previstos nos art. 44 e 77, ambos do CP, respectivamente”, conclui o magistrado.

Fonte: Com informações da TJPI
Mais sobre: