Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bandidos armados interceptam e explodem carro-forte em São João da Varjota

Polícia não tem ainda a identificação dos suspeitos, que teriam fugido sem levar o dinheiro. Ninguém ficou ferido.

28/11/2018 17:51

No final da manhã desta quarta-feira (28), bandidos fortemente armados interceptaram e explodiram um carro-forte da empresa Prossegur, próximo ao município de São João da Varjota, a 368 Km de Teresina. Segundo a polícia, a quadrilha era formada por cinco a oito homens, divididos em dois veículos: uma picape modelo Fiat Toro de cor branca e um carro não identificado, mas semelhante a um Jeep.


Foto: Reprodução/Whatsapp

O titular da Delegacia Regional de Oeiras, delegado Antônio Nilton, informou que o grupo já estaria seguindo o carro-forte e que os suspeitos se aproveitaram do momento em que o motorista reduziu a velocidade para passar em um quebra-molas. “Eles se colocaram na frente do carro-forte, que, por pouco, não saiu da pista. Em seguida, explodiram o veículo, mas a informação que tivemos foi de que eles não conseguiram concluir a ação e deixaram o local sem levar o dinheiro que havia dentro”, relata o delegado.

Os criminosos fugiram em direção à cidade de Oeiras, a 271 Km da Capital, seguindo pela BR-020. No entanto, antes de chegar ao município, eles teriam saído da rodovia e pegado uma estrada vicinal, seguindo para um destino ainda desconhecido pela polícia. Com relação aos seguranças que estavam no carro forte, eles nada sofreram com o ataque. O caso vai seguir sob investigação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), da Polícia Civil.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: