Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bandidos roubam provas da Olimpíada Brasileira de Matemática

Assalto aconteceu no bairro Torquato Neto quando o carro dos Correios fazia o transporte das avaliações. Um foi preso.

09/05/2019 12:56

A Polícia Militar faz buscas pelos suspeitos de terem assaltado um carro dos Correios na tarde de ontem (08) e terem subtraído junto com outras encomendas as provas que seriam aplicadas na primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O roubo aconteceu próximo ao residencial Torquato Neto.

De acordo com o sargento Wendell, do 17º BPM, os criminosos não sabiam que dentro do veiculo estavam as avaliações e fizeram o assalto pensando em roubar somente as encomendas que o carro transportava. “Eles descartaram as provas assim que viram do que se tratava e levaram somente os objetos do motorista e as encomendas que para eles teria algum uso”, explicou o sargento.

Na noite de ontem, um suspeito ainda chegou a ser preso pelo crime. Ele não teve seu nome revelado, mas informou à Polícia Militar onde estavam escondidos os produtos do roubo. Foi nesse local que a polícia recuperou as provas da OBMEP. A Polícia Federal é que ficará responsável pelo caso, por se tratar, o objeto do roubo, de algo relacionado a um certame aplicado em todo o país, cuja segurança é de responsabilidade dos órgãos federais.

Com relação ao outro suspeito, até o momento ele não foi preso.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: