Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bebê morre após se engasgar com leite da mãe em Campo Maior

A família só percebeu o engasgo depois que a bebê ficou sem movimentos

23/05/2022 17:41

Um bebê do sexo feminino de apenas 1 mês de vida morreu nesta segunda-feira (23/05) após dar entrada no Hospital Regional de Campo Maior (HRCM). A bebê teria se engasgado com o leite da própria mãe, chegou a receber o atendimento da equipe médica, mas não resistiu e faleceu.

O Portal O Dia apurou que a bebê foi amamentada pela mãe e logo depois saiu da zona rural de Campo Maior, onde a família mora, para realização de exames na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do município. Porém, durante o trajeto, a mãe percebeu a ausência de movimentos da filha. O pai da criança seguiu para o HRCM com o bebê que apresentava os lábios roxos e sem responder estímulos da equipe médica. 

Foto: Reprodução

Baker Martins, chefe de cartório da Delegacia de Campo Maior, destacou que a criança chegou com vida ao hospital, com saturação do oxigênio e batimentos cardíacos baixos. Apesar de ter recebido todo atendimento médico, o bebê não resistiu, uma vez que inalou muito leite.

“Estava praticamente no final da vida, mas foi atendida pelo médico e toda a equipe do hospital, que fizeram de tudo, mas, infelizmente, ela tinha asfixia intra brônquica, pois aspirou muito leite. Infelizmente, foi uma fatalidade”, disse, acrescentando que não houve indício de crime, e, por isso, não o bebê não foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Mais sobre: