Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bom Jesus: homem mata mulher a facadas e tenta asfixiar criança de quatro anos

A vítima ainda chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu; a filha do casal sofreu algumas lesões

09/09/2020 07:55

Miriam Silva de Santana, de 27 anos, foi morta a facadas pelo companheiro na tarde de terça-feira (08), na cidade de Bom Jesus (município distante 603 Km de Teresina). O crime de feminicídio ocorreu por volta das 15h na residência do casal, no bairro José Parente.

Segundo a Polícia Militar, o casal teria discutido e, em seguida, vizinhos ouviram gritos e acionaram a polícia. Na discussão, o companheiro de Miriam, Paulino da Silva Rodrigues, de 34 anos, teria desferido diversos golpes de faca contra a companheira. A violência foi presenciada pela filha do casal, uma criança de apenas quatro anos.

(Foto: Arquivo pessoal)

No momento em que a Polícia Militar chegou à residência, Paulino estava tentando asfixiar a criança por meio de enforcamento. Em uma ação rápida da PM, o homem foi detido e a criança sofreu algumas lesões.

Miriam ainda chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Hospital Regional de Bom Jesus.

Paulino da Silva foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Bom Jesus, que dará continuidade nas investigações do caso.

Outros casos de violência contra mulher

Pelo menos outros dois casos de violência contra a mulher foram registrados na região Sul do Piauí. No último domingo, uma agente de saúde foi morta a facadas na cidade de Alvorada do Gurgueia. Na segunda-feira (07), uma jovem foi baleada em uma boate também no município de Bom Jesus. 

Fonte: Portal B1
Edição: Isabela Lopes
Mais sobre: