A cadela Lua, do CANIL da Polícia Militar, conseguiu
detectar uma quantidade de droga escondida no interior da parede de uma casa,
na cidade de Parnaíba. Após quebrar a parede, os policiais encontraram cerca de
50 gramas de cocaína, várias pedras de crack embaladas para a venda e mais de
80 comprimidos de clonazepam. Além dessa ocorrência, outro ponto de venda de drogas foi desbaratado também ontem (15) em Parnaíba.
A batida se deu no âmbito da Operação Saturação, que já chega ao seu 12º dia em Parnaíba. O objetivo da Polícia Militar é fazer o combate intensivo ao tráfico de drogas na cidade durante alguns dias, para tentar reduzir ao máximo esse tipo de crime.
A apreensão ocorreu no bairro Piauí. Durante a chegada da PM ao local, o homem identificado como Rafael, apontado como o responsável pela boca de fumo, tentou fugir da prisão pilotando uma motocicleta. Na fuga, se chocou contra outro motociclista e abandonou a moto, empreendendo fuga a pé. Rafael foi localizado horas depois, com ajuda do monitoramento feito pela tornozeleira eletrônica que usa. Sua esposa e um outro rapaz, que estavam no local no momento da operação, também foram conduzidos para a Central de Flagrante.
Além da droga, foram apreendidos na casa vários celulares, bicicletas, cachimbos, uma réplica de arma de fogo e até mesmo uma nota de dinheiro falso.
Segunda apreensão
A Polícia Militar ainda desbaratou um outro ponto de vendas de drogas, dessa vez na Ilha Grande. A casa já é um local conhecido pela polícia da cidade, e já foi alvo de ações contra tráfico outras quatro vezes.
Segundo informações da Polícia Militar, várias pessoas estavam no local mas se evadiram ao perceberem a aproximação dos policiais. Dois homens foram presos.
A polícia apreendeu uma grande quantidade de maconha, ainda não contabilizada, e que estava sendo embalada no momento da abordagem. Os policiais encontraram ainda pedras de crack e duas balanças de precisão.
Vários objetos foram encontrados no local, e a polícia suspeita que sejam frutos de roubo. Além de ponto de venda e uso de entorpecentes, o local pode ser usado também para esconder produtos de furtos e assaltos.
Edição: Nayara FelizardoPor: Andrê Nascimento