Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caso Izadora Mourão: Justiça decreta prisão domiciliar da mãe

A idosa foi indiciada no processo que apura a morte da advogada coautora do crime

11/03/2021 15:01

A mãe da advogada Izadora Mourão, Maria Nerci dos Santos Mourão, 70 anos, deverá cumprir prisão domiciliar decretada pela 2ª Vara da Comarca de Pedro II nessa quarta-feira (10). A idosa foi indiciada no processo que apura a morte da advogada como coautora do crime ocorrido no dia 13 de fevereiro no município de Pedro II.


Leia tambémCaso Izadora Mourão: Jornalista escreveu bilhete com ameaças à irmã antes do crime 


A decisão do juiz Diego Ricardo de Almeida levou em consideração o pedido do Ministério Público do Estado do Piauí, que reconheceu a idade avançada de Maria Nerci, mas sustentou a necessidade da idosa ser proibida de manter contato com as testemunhas arroladas no caso e ainda buscar pela possibilidade dela destruir provas que ainda possam existir.

Foto: Reprodução / Facebook

Segundo as investigações da Delegacia de Homicídio e Proteção à Vitima, a idosa planejou o crime juntamente com o filho, João Paulo Mourão, esteve na cena do crime e é possível que também tenha desferido facadas na própria filha. Maria Nerci vai responder ainda pelos crimes de coação a testemunhas e fraude processual.

O crime

A advogada Izadora Mourão foi morta a facadas dentro de casa no município de Pedro II no sábado, 13 de fevereiro. A família alegou que uma mulher não identificada teria entrado no quatro da advogada e cometido o crime. Porém, dias depois, o irmão da vítima, o jornalista João Paulo Mourão, foi preso como principal suspeito do crime. 

Durante as investigações, a polícia descobriu que a mãe e o filho planejaram o crime que ganhou grande repercussão pela barbaridade cometida. Os investigadores apuram se a herança deixada pelo pai da advogada seria o motivo do crime. 

Mais sobre: