Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ciro Nogueira quer levar Firmino Filho para aprimorar gestões do interior

O senador classificou Firmino Filho com o maior prefeito que o Piauí já teve

11/12/2020 15:16

O senador Ciro Nogueira , presidente nacional do Progressistas e pretenso candidato ao governo do Piauí em 2022, afirmou ao sistema O Dia nesta sexta-feira (11) que pretende levar o modelo de gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB) aos municípios do interior do estado no que chamou de “aprimorar” as administrações de prefeitos dos municípios onde seus aliados foram eleitos.

“Ele vai me ajudar muito para que a gente possa aprimorar as gestões no interior do estado. Vamos contar tanto com a experiência do Firmino como do ex-prefeito Sílvio Mendes e de uma série de pessoas envolvidas, como o senador Elmano Férrer”, disse Ciro sobre um projeto que levará troca de experiências de ex-gestores que considera eficientes e os prefeitos do interior.

O senador classificou Firmino Filho com o maior prefeito que o Piauí já teve, mas justificou a derrota de Kléber Montezuma para Dr. Pessoa  ao defender que há um grande sentimento de mudança em todo o estado e que também atingiu a população de Teresina.

Senador Ciro Nogueira em entrevista ao Sistema O Dia (Foto: Assis Fernandes / O DIA)

“Existia um sentimento de mudança muito grande no Piauí. Tínhamos a gestão que considero do melhor prefeito da história do Piauí que é feita pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) e que podemos participar como parceiros. Mas a população resolveu mudar, são 34 anos que o grupo do prefeito está no poder. Temos que respeitar a decisão da população”, declarou.

Para ele, esse sentimento deve se repetir nas eleições de 2022. “Se a população resolveu mudar uma gestão que tem 80% de aprovação como é a do Firmino, imagina a gestão do Wellington (Dias) que não traz nenhum tipo de esperança para as pessoas. Não tenho dúvida que esse sentimento de mudança vai se repetir até muito mais forte em 2022. Você ver pelo resultado eleitoral do Partido dos Trabalhadores”, disse.

Ciro ainda cravou que Firmino Filho estará junto no projeto do Progressistas. Sobre o cargo que o atual prefeito da capital disputará, ele disse que pode ser de governador, vice-governador ou senador. “Tenho muita confiança no futuro do Firmino Filho”, finalizou. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: