Populares encontraram o corpo de um homem amarrado e com marcas de tiro na cabeça em uma rua do Parque Rodoviário, zona Sul de Teresina. O caso aconteceu nas primeiras horas da manhã de hoje (30). A vítima em questão aparenta ser um jovem, trajava camisa de cor azul e uma bermuda e, pelas condições do corpo, a morte parece ter sido recente.
A informação foi confirmada pelo tenente Eudes, do 6º BPM. Uma equipe da Polícia Militar já se dirigiu ao local. De acordo com a PM, o corpo foi achado próximo a um lixão. Ainda não se tem informações das circunstâncias da morte nem sobre suspeitos, mas segundo o comandante do Batalhão, major Gilson Leite, existe a possibilidade de o corpo ter sido apenas desovado no local. "As testemunhas não o reconheceram como alguém das redondezas, então provavelmente quem fez o crime, trouxe a vítima de outra área e o executou ali ou só abandonou o corpo", explicou.
Major Gilson Leite, comandante do 6º BPM - Foto: Assis Fernandes/O Dia
Equipes da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local para fazer a perícia e será aberto um inquérito para apurar o ocorrido.
Este é o segundo corpo encontrado em Teresina em menos de 10 horas. Por volta das 22 horas de ontem (29), outro corpo foi localizado por populares na residencial Paulo de Tarso, região da Santa Maria da Codipi. A polícia também ainda não identificou quem era a vítima, mas informou que ele seria um morador de rua que teria sido sequestrado no final da tarde por três homens em um Gol Vermelho no bairro Mafrense.
"Por ser um morador de rua e estar sem documentos, ainda não conseguimos identificar a vítima. A perícia localizou cinco marcas de disparos de arma de fogo no corpo, mas os populares disseram que só ouviram dois. O caso já foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios", explicou a major Elizete, comandante do 13º BPM.
Local onde o corpo foi encontrado no Parque Rodoviário - Foto: Assis Fernandes/O Dia
Relembre outros casos
Ao longo do último mês, não foram raros os episódios de violência nos quais populares encontraram corpos com marcas de agressão em ruas e vielas das zonas periféricas de Teresina e na vizinha, Timon. No dia 21 de março, duas jovens teresinenses foram encontradas mortas enterradas em covas rasas no bairro Parque Aliança, na cidade maranhense. Segundo a polícia, o crime teria sido um acerto de conta entre facções rivais e as meninas teriam sido torturadas antes de serem assassinadas.
No último domingo, o corpo de um homem foi localizado por populares amarrado em um saco nas proximidades do Mercado do Peixe, em Teresina. No dia seguinte, a polícia localizou outro corpo, desta vez na região da Santa Maria. Tratava-se da jovem Tatiana Graziele Rodrigues, que estava desaparecida há cinco dias na capital. A polícia tem como principal suspeito do crime o ex-namorado de Graziele, que teria envolvimento com o mundo do crime.