Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Corpo é encontrado carbonizado e com mão e pés amarrados na Santa Maria

Polícia acredita que a vítima não seja da área, mas que o corpo apenas tenha sido desovado na região.

14/10/2020 07:46

A Polícia Militar encontrou o corpo de um homem carbonizado e com os pés e mãos amarrados em meio a um matagal localizado próximo ao Residencial Dilma Rousseff, na região da grande Santa Maria da Codipi. A vítima ainda não foi identificada, mas, segundo a polícia, tinha um pano encobrindo os olhos e a boca e levava algumas perfurações de tiro na cabeça e base da nuca.

Leia também: Agente de saúde reage a assalto e atira em suspeito no Parque Brasil III

A PM acredita que o homicídio tenha ocorrido em outro local e que o corpo tenha apenas sido desovado naquela região, já que se trata de uma área com muitos matagais e áreas de vegetação que geralmente é usada como esconderijo para vestígios de crimes. Quem deu mais detalhes foi o tenente Elivaldo, do 13º BPM.

“Tem rastro de carro e de moto no local. Acredito que tinha batedor (uma moto na frente e um carro atrás) com essa pessoa que foi carbonizada. Os rastros morrem naquele local, então a gente crê que a moto estava vindo na frente para saber se estava tendo alguma barreira. Acredito que eles adentraram o local aproveitando que não havia blitz”, relatou o tenente.


Tenente Elivaldo, do 13º BPM - Foto: Jailson Soares/O Dia

Para a Polícia Militar, a vítima também não é da área da Grande Santa Maria, uma vez que nenhum reclame foi pessoa desaparecida foi registrado junto o batalhão ou ao Distrito Policial que atende à área. “Geralmente quando some alguém da área, eles vêm no Batalhão ou vai no DP e reclama a respeito de sumiço de pessoas, mas na nossa área nem na região do 23º DP houve qualquer registro. Acreditamos que [a vítima] é alguém de fora que eles vieram desovar”, finaliza o tenente Elivaldo.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que vai ficar responsável pela investigação.

Por: Maria Clara Estrêla, com informações de Chico Filho
Mais sobre: