Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Corpos decapitados têm relação com morte de motorista de aplicativo

Os dois homens mortos teriam sido julgados pelo tribunal do crime por assassinarem o motorista de aplicativo Fabrício Ribeiro

17/06/2020 17:47

A polícia confirmou que os corpos encontrados decapitados em um matagal às margens da Avenida Josué de Moura Santos, na zona Norte de Teresina, na manhã desta quarta-feira (17/06), têm relação com a morte do motorista de aplicativo  Fabrício Ribeiro, assassinado por dentro do próprio quarto no último domingo (14), na Vila Cristalina, região do bairro Água Mineral.

Investigações preliminares apontam que os dois homens foram condenados no “tribunal do crime” por matarem Fabrício Ribeiro sem que ele fosse o verdadeiro alvo dos assassinos. O motorista de aplicativo foi morto depois que um homem identificado por Felipe que comprava cachorro-quente na venda que a família mantem na porta de casa foi alvejado por disparos e correu para o quanto onde Fabrício dormia. Os atiradores perseguiram a vítimas e praticaram o duplo homicídio.

O tenente Elivaldo Morais, da Força Tarefa da Polícia Militar, foi um dos primeiros a chegar ao local do crime e ouviu relatos de pessoas que conheciam os suspeitos. “Informações de algumas pessoas que estiveram no local é que possivelmente o crime seja uma retaliação com relação o duplo homicídio que aconteceu na Água Mineral dias atrás onde os elementos mataram um desafeto e mataram também um motorista de aplicativo que não tinha nada haver. Podemos dizer que esse crime também tem relação com facções criminosas”, comentou.

 Tenente Elivaldo Morais, da Força Tarefa da Polícia Militar (Foto: Jailson Soares / O DIA)

Os dois corpos decapitados foram identificados por familiares  no Instituto Médico Legal (IML). Trata-se de João Victor Valadão, 21 anos, e Tiago Anderson Alves Rocha, de 32 anos, mais conhecido como “Pequi”. Os dois são conhecidos da polícia pelo envolvimento no tráfico de drogas, roubos e homicídios.

Na tarde desta quarta-feira (17/06), um homem identificado como Francisco Chagas Machado Carvalho , mais conhecido como "Tiquira", foi preso no Bairro Mafrense, zona Norte, suspeito de envolvimento no crime que decapitou os dois homens. Com ele, os policiais encontraram uma escopeta calibre 12, munições e uma faca. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Por: Otávio Neto
Mais sobre: