Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Criança baleada durante festa de carnaval continua em estado grave no HUT

A criança estava no colo do pai quando foi atingida por um disparo de arma de fogo

04/03/2019 17:53


Ainda é grave o estado de saúde de um bebê de 1 ano e 11 meses que foi baleado ontem (03) a noite durante uma festa de carnaval na Vila Costa Rica, zona sul de Teresina.  De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Hospital de Urgência de Teresina, a criança permanece internada na UTI pediátrica da unidade.

A criança estava no colo do pai quando foi atingida por um disparo de arma de fogo na região do pescoço. O pai só percebeu a gravidade da situação quando viu o sangramento intenso.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros à criança, que foi encaminhada ao HUT.

O caso

De acordo com o Capitão Mábio Cardoso, do 1º Batalhão da Polícia Militar, os tiros foram disparados por um homem ainda não identificado, durante uma festa de carnaval de rua. “A informação que temos é que os indivíduos passaram pelo local onde acontecia a festa e começaram a atirar. Não foi uma troca de tiros, não tinha um alvo. Foram disparos em direção ao público", disse.

Além da criança de 1 ano e 11 meses, um adolescente de 15 anos, de iniciais Y.C, também foi atingido pelos disparos de arma de fogo. A Assessoria de Comunicação do HUT informou que não tem informações sobre o estado de saúde dele. 

Mais sobre: