Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Criança de 5 anos é baleada durante tiroteio no Vale do Gavião em Teresina

Foram duas ocorrências em menos de 24 horas na zona Leste de Teresina. Adolescente de 14 anos não resistiu ao ferimento e morreu.

18/10/2020 17:18

Este domingo (18) foi de extrema violência na zona Leste de Teresina, onde a Polícia Militar registrou pelo menos duas ocorrências de troca de tiros envolvendo gente relacionada ao crime nos bairros Pedra Mole e Vale do Gavião. Uma das vítimas é uma criança de apenas 5 anos de idade que foi atingida por uma bala perdida.

Leia também: Criança de 2 anos morre ao ser atingida por bala perdida em tiroteio

De acordo com o tenente Lima, do 5º BPM, o primeiro caso aconteceu no bairro Pedra Mole ainda durante a madrugada, onde um adolescente de 14 anos morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo na porta de casa. “Ao que consta, ele ouvi os tiros e saiu de casa para ver e no que pisou na calçada, foi alvejado”, relatou o PM.


Foto ilustrativa: O Dia

O rapaz não teve o nome informado pela polícia. Quando os policiais chegaram ao local, ele já havia sido socorrido por populares, mas morreu pouco depois de dar entrada no hospital.

Não muito longe da Pedra Mole, por volta das 11 horas da manhã, uma criança de apenas 5 anos de idade foi alvejada com um tiro de bala perdida quando estava dentro do carro da família. O fato aconteceu no bairro Vale do Gavião, mas quando a polícia chegou, ela já havia sido levada por moradores e familiares para o hospital.

A PM ainda não sabe dizer se os dois casos têm relação nem quem seriam os responsáveis pela troca de tiros, mas acredita que se trate de brigas entre gangues rivais pelo controle do tráfico na região. Os casos foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para investigação.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: