Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vídeo mostra momento em que delegado Samuel Silveira sofre tentativa de assalto

Esta é a segunda vez que o delegado é abordado por criminosos armados. Em 2020, um bandido foi morto na troca de tiros.

09/02/2023 08:52

delegado Samuel Silveira foi abordado durante uma tentativa de assalto e trocou tiros com criminosos armados na manhã desta quinta-feira (09). O caso ocorreu no bairro São João, zona Leste de Teresina. Um vídeo gravado por uma câmera de segurança flagrou o momento em que o delegado é abordado pelos bandidos.

Nas imagens, é possível ver que o delegado estaciona o seu veículo, uma caminhonete do modelo Hilux de cor branca, e desce do carro. Enquanto espera na calçada, um veículo dobra a esquina e para à frente da caminhonete do delegado. Os bandidos descem e tentar abordar Samuel, que percebe a aproximação dos criminosos e corre para trás da Hilux. O delegado reagiu a tentativa de assalto e atirou contra os criminosos, que empreenderam fuga. O titular do 11º DP saiu ileso.

Foto: Arquivo O Dia

De acordo com a Polícia Civil, o delegado-geral Luccy Keiko determinou que equipes de investigadores do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) promovam as primeiras diligências no intuito de identificar, localizar e prender os envolvidos na ação. Até o momento não há informações sobre a identidade dos criminosos envolvidos.

Essa é a segunda vez que Samuel Silveira é alvo de bandidos. Em 2020, enquanto era vereador, Samuel Silveira foi baleado durante outra tentativa de assalto também na zona Leste de Teresina, no bairro São Cristóvão. Na ocasião, o suspeito foi morto após trocar tiros com o delegado.

Mais sobre: