Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dois homens são presos com "œsupermaconha" em Teresina

Os policiais encontraram com dupla uma droga conhecida como "supermaconha".

05/08/2020 16:22

Dois homens foram presos na tarde desta quarta-feira (05/08) suspeitos de tráfico de drogas em Teresina. A operação da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) encontrou com suspeitos uma droga identificada como Skunk, a "supermaconha”.

Os suspeitos foram localizados próximos a Praça dos Skatistas, na zona Leste de Teresina, no momento em que equipes da DEPRE realizavam um levantamento dos locais utilizados pelo tráfico de droga na região. A atitude suspeita de veículos levou os policiais a desconfiarem dos envolvidos.  

Foto: Divulgação / DEPRE

“Estávamos fazendo um monitoramento sobre ponto de venda de drogas na região na zona. Identificamos um veículo de um suspeito, um ônix de cor vermelho, que estava passando pelas redondezas”, revelou o delegado Luciano Alcântara, coordenador da DEPRE.

“As equipes se posicionaram e ficaram monitorando o veículo, momento em que se aproximou um Sandero dirigido por um rapaz e outro pessoa que estava no banco do passageiro. O motorista do Sandero desceu, entrou no carro vermelho e saiu com uma mochila que já desconfiávamos que fosse entorpecente”, completou o delegado.

Delegado Luciano Alcântara, coordenador da DEPRE (Foto: Jailson Soares / O Dia)

Os dois homens do Sandero foram rendidos,mas motorista do Onix empreendeu fuga pela zona Leste da capital e teve início uma perseguição. Nas proximidades de um shopping, o carro em fuga colidiu com outro veículo. O motorista saiu correndo e se jogou nas águas do Rio Poti. Ele deixou para trás uma mochila com drogas.

Segundo o delegado Luciano Alcântara, a droga apreendida é avaliada em R$ 60 mil. Ele revelou que homem que fugiu já foi identificado pelos investigadores e os outros dois presos foram  encaminhados para a sede da Delegacia Especializada e devem responder por tráfico de drogas e associação criminosa. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: