Dois policiais foram presos na manhã desta segunda-feira (21) acusados de matar um motorista de ônibus na Usina Santana, na zona Sudeste de Teresina, há um ano. Os mandatos de prisão foram cumpridos pela equipe da Delegacia de Homicídios da Capital.
O Policial Militar Francisco José Wellington Silva Sousa, mais conhecido como Soldado Wellington (foto ao lado), e o Agente José Nilton Simplício de Sousa, o Gigante, estão presos. Já o Soldado Leandro Reis Alves de Oliveira está foragido. Os três são acusados de terem matado, no dia 21 de setembro de 2014, Manoel Messias Ramos Ferreira, de 38 anos. Os quatros fazem parte de uma quadrilha especializada em assaltos Teresina.
"Foi detectado no inquérito que o Messias estava extorquindo os policias devido a vários assaltos praticados em conjunto pelo grupo em Teresina, um deles é a casa de um engenheiro na capital", disse o Delegado Francisco Barreta
De acordo com o delegado , o crime aconteceu após um desentendimento entre os integrantes. A vítima era envolvida em vários crimes junto à quadrilha. Um deles, o assalto à Granja União, em 2013, onde foram levados cerca de R$ 3 milhões.
Os dois policiais presos foram transferidos para a corregedoria da Polícia Militar.
Edição: Nayara FelizardoPor: Paloma Vieira (do local) e Ithyara Borges (da redação)