Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dupla armada rende estudante e faz arrastão no Premen Sul

Estudante relata que esta semana já houve um assalto dentro das dependências da escola.

30/11/2016 09:23

Bandidos armados fizeram um arrastão na manhã de hoje (30) no estacionamento do Premen Sul, localizado na Rua Climério Bento Gonçalves, bairro Monte Castelo. Dois homens chegaram, cada qual em uma motocicleta, e renderam um estudante do terceiro ano do Curso Técnico de Enfermagem e levaram celulares de pelo menos cinco pessoas que estavam próximas ao portão, mas do lado de dentro do pátio.

A estudante Isabel Bacelar conta que esta já é a segunda vez só esta semana que há registros de assaltos no Premen. “No começo da semana já teve um roubo dentro do prédio e só o que a gente ouve são relatos de estudantes que foram assaltados quando estão no caminho para cá ou saindo para as paradas de ônibus. É uma sensação de insegurança horrível”, relata a estudante.

Isabel acrescenta que muitos dos estudantes do Premen Sul dependem do transporte público e, por morarem em bairros mais distantes, geralmente saem de casa mais cedo, chegando Centro de Ensino antes do horário de abertura dos portões, sendo, portanto, obrigados a aguardar do lado de fora, ficando vulneráveis à ação de assaltantes.

“É comum um colega ou outro dizer que foi assaltado no dia anterior, que teve um celular ou outro pertence roubado porque teve que pegar o primeiro ônibus para não chegar atrasado e ficou esperando do lado de fora que abrissem os portões”, diz Isabel.

Com relação ao arrastão de hoje, ela conta que os suspeitos usavam camisa polo de cor escura e calça jeans, e se aproximaram do grupo de estudantes como se fossem pedir informações. Um deles rendeu o aluno o Curso Técnico de Enfermagem com a arma apontada para sua cabeça, enquanto o outro mirou nas demais vítimas e saiu tomando os celulares, ameaçando atirar em que tentasse correr ou mostrasse qualquer reação.

Os alunos que estavam mais afastados do portão correram para a parte de trás do prédio informando aos outros que estava havendo assalto na entrada do estacionamento. Isabel conta que correu também e não sabe dizer quantos celulares a dupla roubou.

“Minha mãe esteve aqui assim que soube e foi para a delegacia prestar o BO. Até a hora que as aulas começaram, não havia nenhum movimento de polícia, mas eu acredito que ela já tenha sido avisada”, finaliza a estudante.

Outro caso

Em maio passado, dois homens armados assaltaram cerca de 50 alunos e uma professora após pularem o muro do Premen Sul. Na ação, os bandidos levaram celulares e dinheiro das vítimas. O assalto aconteceu durante a aula de Educação Física. Alguns alunos estavam no descanso quando dois homens entraram e agiram rapidamente. Os estudantes que praticavam atividade só perceberam que se tratava de um assalto quando viram os outros correndo. No tumulto, a professora torceu o pé e precisou ir ao hospital

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: